Política de Troca e Devolução

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO — Prata Pikun

Esta política de troca é válida a partir de Fevereiro/2023.

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Garantia

Qual o prazo de garantia das joias vendidas pela Prata Pikun?

Efetuamos troca de mercadoria apenas por defeito de fabricação durante o prazo de 30 dias, contados a partir da data da compra.

A garantia não cobre mau uso, peças danificadas, amassadas, raspadas, quebradas, arrebentadas, desgastadas pelo uso natural, pedras quebradas ou perdidas.

A prata pode sofrer oxidação e escurecer porque se forma sobre ela uma película de sulfeto de prata, que tem cor escura. Portanto, o escurecimento da prata é um processo químico natural, e você não precisa se preocupar. Basta tomar alguns cuidados e limpar a sua joia.

Troca e Devolução

Condições para efetuar uma troca

Todos os produtos a serem devolvidos devem estar em estado novo sem sinais de uso, estar em sua embalagem original, acompanhados de nota fiscal e garantia, assim como os brindes promocionais dados na compra do produto caso houver.

Produtos com defeito de fabricação

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito

Envie uma mensagem para o WhatsApp (32) 99928-3345 um e-mail para contato@pikun.com.br informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Como solicitar uma troca

Cada uma de nossas joias possui fabricação em alta qualidade e finalizadas a mão. Caso apresente qualquer defeito pedimos que entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente através do WhatsApp (32) 99928-3345 ou e-mail contato@pikun.com.br com as seguintes informações em mãos:

• Número do pedido
• Fotografias das joias a serem devolvidas no estado em que foram recebidas, bem como do defeito.
• Especificação do defeito e / ou detalhe
• Nome e Código de Referência do(s) produto(s).
• Nota fiscal e Certificado de Garantia

Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

Condições para devolução por arrependimento

A Política de Troca e Devolução da Prata Pikun tem como base o Código de Defesa do Consumidor.

Caso se arrependa da compra, você deve manifestar o arrependimento dentro de 07 dias corridos a partir da data de recebimento de seu pedido.

Se ainda não tiver recebido o produto e quiser fazer a devolução, pedimos que recuse o recebimento da encomenda ao receber pelos Correios e entre em contato com nosso SAC através do telefone (32) 99928-3345.

Como solicitar uma devolução por arrependimento

Envie uma mensagem para o WhatsApp (32) 99928-3345 ou um e-mail para contato@pikun.com.br informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Como devolver os produtos

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 


Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato com o SAC pelo número (32) 99928-3345 de 2ª à 6ª feira, das 9h às 18h (exceto feriados) ou envie um e-mail para contato@pikun.com.br.